Google

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

FLL - FIRST LEGO League

A famosa Liga da Robótica LEGO. É um campeonato organizado pela empresa FIRST juntamente da LEGO.

"A FIRST Lego League (FLL) é considerada a "pequena liga" da FIRST Robotics Competition. É o resultado da parceria da FIRST com a LEGO Group. A FLL estende o conceito da FIRST de inspirar e celebrar a ciência e a tecnologia para crianças de 9 à 14 anos (10 à 15 anos Europa e Brasil), utilizando contextos do mundo real, utilizando experimentos trabalhados pelos alunos." (fonte: brfirst.org)

Para participar, é necessário ter entre 10 à 15 anos, um equipe de 6 pessoas no mínimo, e 10 pessoas no máximo. Geralmente a pessoa não pode fazer/ter 16 anos antes do Campeonato internacional, que hoje temos dois - um em Atlanta, USA (Abril de todo ano) e outro na Europa (junho/julho).

A equipe pode ser formada na escola, na vizinhança, grupos de amigos, da igreja, etc... O que importa é ter o ideal da FIRST

"...para criar um mundo onde a ciência e a tecnologia são apreciados... onde jovens sonham em tornarem-se heróis de ciência e tecnologia..."

Dean Kamen, Fundador

É necessário um kit do LEGO MINDSTORMS NXT que pode ser adquirido na empresa EDACOM e a inscrição ao campeonato pode ser feita online no site: www.brfirst.org/inscricao/fll/

Converse na sua escola, junte os amigos e venha participar dessa aventura que nunca você irá esquecer.

Em breve mais informações de onde será o campeonato dessa temporada.

Alguns vídeos da temporada passada.









Nenhum comentário: