Google

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Mais Questões e Respostas!!!


Olá pessoal!!

Mais algumas questões e respostas traduzidas!!! As quesões de 15 a 31 tive ajuda do meu amigo César do - The NXT Brasil .

Até o final da semana coloco algumas novidades para que todos possam participar dessa incrível aventura.

PeR15 – Turbina de Ondas/"Independentemente "
06/09/2007

P: Você poderia melhorar "mover independentemente uma da outra"?

R: Uma ou mais peças movimentando de maneira que uma ou outras partes não, embora elas estejam todas conectadas como parte do mesmo modelo. Exemplos: Uma dobradiça, uma viga, um eixo. Qualquer modelo que mude de forma quando manipulado. Qualquer modelo que não é um objeto contínuo, sólido.

PeR16 – Turbina Eólica em Áreas Brancas
06/09/2007

P: O que é considerado “não diretamente fora da base" com respeito à área branca para colocação de turbina eólica?

R: Uma área branca é "diretamente" fora da Base é aquela que você pode chegar sem passar por outras. Sem passar por qualquer estrada. Assim você apenas saiu de Base, e BANG, lá você está --- em uma área branca. Há 3 tipos delas: O estacionamento para o oeste, o área retangular branca para o norte, e a forma estranha branca ao leste, incluindo a área sobre a ponte. Esses são as áreas brancas que são ruins para se colocar as turbinas de vento. As áreas finas em cima das pontes verdes não são divisores.

PeR17 - Dual Lock no Satélite
06/09/2007

AVISO: O Satélite de Luz Solar TERÁ sim o Dual Lock, para fixá-lo.

PeR18 – Rio Acima
06/09/2007

P: Qual caminho é o rio acima?

R: Longe do oceano.

PeR19 – Marcas para as Árvores
06/09/2007

P: As árvores precisam ser colocadas na área marcada para as árvores?

R: Não; a missão não tinha dito isso. Veja Regra 23.

PeR20 – Software/Programa
07/09/2007

P: RobotC está disponível para se usar para o kit LEGO Education, assim é permitido usá-lo?

R: Não. Somente os programas/softwares que são dos kits de Robótica da FLL são permitidos o uso: MindStorms, RoboLab, e NXT.




PeR21 - Mais Software/Programa
07/09/2007

P: Adicionais de grande ajuda para o software NXT-G como o menor bloco chamado “mini-move” e outros novos blocos de programação estão disponíveis. Porém eles não vem juntos nos kits da LEGO, são novos blocos e novo firmware. Tudo bem se forem usados com o software de programação permitido?

P: Sim, Pacotes, adições e novas versões dos “Softwares” autorizados, das empresas LEGO e National Istrumens são permitidos. Seja cuidadoso, entretanto, se você se encontrar “compartilhando” blocos de programação de outros times... Compartilhar é permitido, mas, “gente grande fazendo o trabalho” não é. Em qualquer caso, você deve estar preparado para explicar porque e o que é cada ponto dos seus programas para os juízes, todavia, penas eles podem assumir se você fez ou não o seu próprio trabalho.



PeR22 – Pontos da Conexão da Linha de Transmissão
10/09/2007

P: Qual é o máximo de pontos que você pode obter com a missão das Linhas de Transmissão?

R: 30. 5 para cada COMUNIDADE conectada, e outros 5 para cada uma dessas COMUNIDADES que possuem uma turbina eólica ou uma usina hidroelétrica. Cada comunidade só pode gerar 5 pontos pela conexão e 5 pontos bônus, não importando quantas turbinas eólicas ou quantas hidroelétricas estão a tocando.




PeR23 – Definição do “Rio Principal"
10/09/2007

P: Eu estou imaginando que o rio “principal” é o mais largo que corre calmamente vindo da parede leste para o mar, mas, eu suspeito que possa ser considerado apenas a parte após a junção dos dois rios. Então qual é?

R: Sua primeira hipótese estava correta.




PeR24 Estacionamento
10/09/2007

P: Vamos dizer que o caminhão se move para o estacionamento, mas, nunca é levado até a Base. O Petróleo no caminhão é considerado como estando na Base?

R: Não. Os únicos objetos que contam como estando na Base quando estão sendo armazenados no estacionamento são os objetos que começam na Base ou são movidos para a Base pelo robô. Então os barris que nunca estiveram na Base são diferentes dos que já estiveram, e o juiz irá se manter atento.

PeP25 "Fazer" Contato
10/09/2007

P: Quando levando o caminhão para o estacionamento, poderia o seu robô fazer contato com ele (o caminhão) enquanto estando no estacionamento??

R: Para nós, “fazer” contato significa estabelecer novo contato. Na sua dúvida, o contato com o caminhão já havia se estabelecido na casa, o que está permitido, e se o robô continuar em contato com o caminhão enquanto se move para a Base, este contato é mantido, o que está também permitido. Aqui vai um exemplo do que você não pode fazer: Posicionar o carro no estacionamento, então mirar nele para bater e o empurrar para fora.



PeR26 Posicionando Objetos Estrategicamente
11/09/2007

P: Minha dúvida é se durante o modo de preparação, as crianças podem colocar objetos estratégicos sobre o campo que não interfiram com os modelos, etc.??

R: Bem, você está se referindo a um ponto que se refere a pelo menos três regras diferentes e diferentes possibilidades para isso. Mas humm...ééé... Modo de Preparação, Ação de Mover e Danos ao Campo todas são muito curtas para serem claras quanto a isso, então esse PeR o torna oficial: Apenas o robô está permitido a colocar ou tocar objetos estratégicos fora da Base.



PeR27 Comunidades 2
11/09/2007

P: Quantas “comunidades” existem e como elas são definidas?

R: Não importa. Qualquer área banca que as linhas linhas de transmissão podem alcançar da Usina contam.



PeR28 Esclarecimento de “Conectados"
11/09/2007

P: É “tocando um ao outro enquanto sendo simultaneamente empurrado” considerado “conectado”?

R: Não, isso está OK. “Conectado” envolve juntar coisas umas com as outras com pressão como amarrando ou apertando. A regra 14 proíbe isso, e também conectar modelos com ou sem o uso de peças adicionais. A regra 27 também proíbe adicionar peças aos modelos, assim como os conectar, ou juntar. A única maneira de você juntar modelos é com o simples contato, com o sem um transportador.



PeR29 Sem inundação
11/09/2007

P: Se a usina hidroelétrica não tocar ambos lados do rio, o juiz ira colocar/projetar a inundação?

R: Eu não consigo encontrar a resposta em lugar nenhum (eu odeio quando isso acontece!), então eu criar uma hipótese aqui... Como a usina hidroelétrica não está tocando ambos os lados do rio, ela não provocaria uma inundação, e como nós damos o beneficio da dúvida quando nós podemos, NÃO --- o juiz não irá colocar/projetar a inundação, mas, perdão, se a usina hidroelétrica estiver tocando casa, você pode continuar perdendo 10 pontos dessa forma.


PeR30 Petróleo na água

11/09/2007

P: Se o óleo ficar posicionado sobre a água nós perdemos 40 pontos por isso?

R: Sim. Qualquer água. Piscinas tabém.

PeR31 Estacionamento 2
12/09/2007

AVISO: Lembre--Objetos colocados no estacionamento com as mãos continuam na Base, e objetos no estacionamento que não foram colocados lá com as mãos estão fora da Base. Objetos fora da Base não podem ser tocados com as mãos. Objetos no estacionamento não podem ser tocados pelo robô.






Nenhum comentário: